14/10/2016

Estudantes do EM participam de Olimpíada de Química

No dia 8/10 (sábado), os estudantes do 1º e 2º ano do Ensino Médio, do Colégio La Salle Santo Antônio participaram da XV Olimpíada de Química do Rio Grande do Sul, evento que integra o Programa Nacional das Olimpíadas de Química, promovido pela Associação Brasileira de Química (ABQ).

A prova contou com dez questões de múltipla escolha, valendo 4,0 pontos e cinco questões discursivas, valendo 6,0 pontos. A coordenação e organização do evento no Rio Grande do Sul é realizada pela Fundação Escola Técnica Liberato Salzano Vieira da Cunha, em Novo Hamburgo. Os alunos que obtiverem média igual ou maior que 7,0, se classificarão para a etapa nacional. O grupo foi acompanhado pela professora de Química, Vera Mallet.

Os resultados sairão no dia 31 de outubro no site da Fundação Liberato Salzano Vieira da Cunha. O Colégio LSSA deseja boa sorte para todos antonianos que estiveram neste desafio!