28/05/2013

35ª Olimpíada Brasileira de Matemática

Acontece no dia 15 de junho (sábado), no Colégio La Salle Santo Antônio, a primeira fase da 35ª Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM). A prova inicia às 14h com duração máxima de 3 horas e os estudantes de 6º/7º ano – 7ª/8ª série do Ensino Fundamental deverão chegar no Colégio até às 13h30min. Para os inscritos, no dia 8 de junho, das 8h às 10h, será realizado um simulado verificador.

A OBM é uma competição dedicada aos alunos brasileiros de escolas e universidades brasileiras das redes pública e privada desde o 6º ano (antiga 5ª série) do Ensino Fundamental até estudantes universitários em nível de graduação.

Os principais objetivos da Olimpíada são estimular o estudo da Matemática pelos alunos, desenvolver e aperfeiçoar a capacitação dos professores, influenciar na melhoria do ensino e detectar jovens talentos.

Quem pode participar?
• Estudantes do 6º ou 7º ano do EF
• Estudantes da 7ª ou 8ª série do EF

Como se inscrever?