25/04/2019

La Salle Santo Antônio promove Galeto Solidário

Estima família lassalista,

Vamos ajudar Moçambique!

A Província La Salle Brasil-Chile, da qual faz parte o Colégio La Salle Santo Antônio, é formada por três países: Brasil, Chile e Moçambique. Na Cidade da Beira, capital da Província de Sofala e segunda maior cidade moçambicana, no centro do país, a província é responsável por três obras lassalistas: o Colégio La Salle Beira, a Escola João XXIII e o Centro Educativo e Assistencial La Salle (CEALS).

No mês de março deste ano, a comunidade de Beira (Moçambique) foi atingida pelo ciclone tropical Idai, que fez várias vítimas e deixou milhares de pessoas sem moradia ou abrigo. Da mesma forma, as três obras lassalistas sofreram muitos estragos e terão que passar por muitas reformas e reparos. Assim, as aulas continuam suspensas, sem previsão de retorno.

Para auxiliar na reconstrução dessas obras, assim como para ajudar os nossos irmãos africanos, o apoio de todos é fundamental. Dessa forma, a comunidade poderá retomar suas atividades com dignidade.

Com este objetivo, a equipe diretiva do Colégio propõe duas ações para ajuda humanitária:

1. Na recepção da escola, encontra-se uma urna lacrada para doações. Esta, estando sob cuidados da Direção, receberá doações em dinheiro de quem se disponibilizar a ajudar desta forma. Os valores arrecadados serão enviados para a Missão;
  2. Outro modo de ajudar é participando do galeto solidário a ser realizado no dia 25 de maio na Paróquia Santo Antônio do Partenon. O galeto, contendo cerca de 1 quilo de coxas, sobrecoxas de frango e  salsichões, deverá ser retirado, no dia, no salão da Paróquia e terá seus ingressos vendidos antecipadamente para que nossa comunidade possa contribuir nessa causa, sendo estes ingressos divididas em dois lotes:
  • 1º lote: 300 convites de galeto a R$25,00 cada;
  • 2º lote: 300 convites de galeto a R$30,00 cada.

Os ingressos serão vendidos na tesouraria do Colégio com pagamento apenas em cheque ou dinheiro, de 30 de abril a 22 de maio (no período da manhã, das 8h às 12h e, no período da tarde, das 13h30min às 18h). No dia do evento, as famílias deverão retirar o equivalente ao(s) ingresso(s) adquirido(s) no Salão Paroquial da igreja das 11h às 13h. O galeto estará acondicionado em embalagem adequada.

Importante: não serão disponibilizadas mesas para almoço no local e não haverá venda no dia, apenas entrega.

Sua colaboração e divulgação são fundamentais para o êxito desta ação humanitária, assim como sua oração.

Contamos com a sua ajuda!

Atenciosamente,
Direção