02/05/2018

Alunos que participam da Miniempresa criam a TR3S

Os alunos do 2ª série do Ensino Médio, do Colégio La Salle Santo Antônio, estão participando, desde o dia 28 de Março, do Projeto Miniempresa, da Junior Achievement.  O programa proporciona aos participantes uma experiência prática em economia e negócios, através da organização e operação de uma empresa. Os estudantes aprendem conceitos de livre iniciativa, mercado, comercialização e produção. Na prática, os alunos constituem uma miniempresa, planejam e atuam em todas as suas áreas, produzem e vendem um produto, apuram os resultados da empresa e remuneram com valores simbólicos todos os envolvidos: funcionários, acionistas, aluguel, etc.

O projeto terá a duração de 15 semanas, sendo todos os encontros realizados na quarta-feira à noite, nas dependências do Colégio. O programa já tem a sua diretoria definida, são eles: Felipe Indrusiak Vianna (presidente), Fernando de Souza Antonini (Diretor Financeiro), Pietra Moreira Alves (Diretora de Marketing), João Felipe Gobi Kuskoski (Diretor de Recursos Humanos) e Vinicius Silva da Costa (Diretor de Produção).

O empreendimento, que se chama TR3S, desenvolverá um estojo de material reciclado, feito de câmara de pneu. A matéria prima é doada por Borracharias e Auto Peças de Porto Alegre. Os miniempresários já possuem o protótipo pronto, e o grupo inicia hoje (2/5) a produção do produto que deverá ser lançado em breve.

Para o presidente da TR3S, Felipe Indrusiak Vianna, o grupo de 38 estudantes se diverte muito nos encontros. “Mas deu pra perceber até o momento que na Miniempresa é preciso organização e determinação”, ressaltou.

Preocupados com o meio ambiente o produto contará também com um marca páginas que terá os locais de Unidades de Destinos Certos (ecopontos) de Porto Alegre, para que ao fazer o descarte do material seja mantido o ciclo correto de reciclagem.