08/02/2021

Institucional

Aulas recomeçam no dia 17 com ensino híbrido

Aulas recomeçam no dia 17 com ensino híbrido

O ano letivo do Colégio La Salle Medianeira inicia um pouco diferente em 2021. Em tempos de pandemia, a retomada das atividades a partir desta quarta-feira, dia 17, se dará de forma presencial e domiciliar, respeitando os decretos de cada região e os protocolos de segurança e proteção iniciados no ano passado.

Assim, a acolhida aos alunos, colaboradores e famílias lassalistas dá início a novos desafios e novas oportunidades para que os estudantes sejam protagonistas do seu aprendizado. 

Os professores retornam hoje dia 8, para participar das Jornadas Pedagógicas, uma semana de qualificação e planejamentos do ano letivo de 2021. 

A Campanha de Volta às Aulas vem com a temática “Você faz parte do milagre”, utilizada, também, como tema da Reflexão Lassalista 2021 - documento norteador criado anualmente pelo Instituto dos Irmãos das Escolas Cristãs, sede mundial da Rede La Salle, em Roma, para que as Comunidades Lassalistas de todo o mundo possam refletir.

A temática é baseada na parábola bíblica da multiplicação dos pães, quando da escassez surgiu a abundância para alimentar milhares de pessoas graças ao milagre de Jesus.

Para dar início às atividades, os estudantes serão incentivados a participarem de ações focadas em projetos assistenciais, com objetivo de beneficiar pessoas em situação de vulnerabilidade social. 

Além disso, foram desenvolvidas figurinhas de Volta às Aulas La Salle, para serem compartilhadas nos Stories do Instagram e no WhatsApp, que poderão ser acessadas diretamente nas plataformas. O objetivo é que todos se envolvam na divulgação e inspirem ações.  

Novidades no retorno

A implantação do programa We Are La Salle em 2021 reforçará o aprendizado da língua inglesa e será realizado desde a Educação Infantil até o Ensino Médio. 

As turmas da Educação Infantil e 1º ano do Ensino Fundamental ainda terão uma nova plataforma de estudos - a Cloe - que integrará atividades online com o cotidiano do estudante a partir da resoluções de problemas reais nas diversas áreas do conhecimento. 

Além disso, a escola investiu na tecnologia, adquirindo 50 novos Chrome Books para uso dos alunos em sala de aula em trabalhos colaborativos através das ferramentas Google. 

< voltar