09/11/2017

Turmas de 4° ano preenchem o Passaporte Italiano

O Filó Italiano do 4° ano, ápice do estudo da imigração italiana e Caxias do Sul, começará logo mais em nosso auditório! E para embasar estes estudos, diversos projetos foram desenvolvidos ao longo de 2017. Um deles foi o “Passaporte de Caxias do Sul”, divulgado anteriormente aqui no nosso site, em que os alunos visitariam diversos pontos importantes da cidade e receberiam um carimbo no seu passaporte. Nas visitas em grupo, as turmas conheceram então o Museu Municipal, a Estação Férrea e a Igreja de São Pelegrino, onde puderam ver de perto momentos de destaque da história caxiense. Até mesmo o transporte aos locais foi diferenciado e um tradicional ônibus de 1968, propriedade da família do aluno Pedro Giordani, da turma 41, levou os alunos por parte do trajeto, fazendo das visitas ainda mais inesquecíveis. Confira!