22/08/2017

Ensino Fundamental I

4° ano no Projeto Passaporte Italiano

Caxias do Sul é um dos principais temas abordados no estudo da Sociedade no 4° ano do Ensino Fundamental. E conhecer os monumentos e pontos turísticos da cidade são, naturalmente, uma parte importante deste estudo. Assim, as professoras Aline Marcon e Ana Crist iniciaram o projeto “Passaporte Italiano” com suas turmas. Cada estudante recebeu um passaporte em branco, inspirado no original, contendo o nome de diversos pontos turísticos da cidade. Após visitá-los com suas famílias e registrar o momento, os alunos receberão um carimbo, comprovando sua ida ao local. Na entrega do documento às turmas, as professoras ainda mostraram passaportes verdadeiros, com carimbos de diferentes lugares do mundo. Confira!

Tópicos

4° ano