Atendendo o pedido do Vereador Lucas Gabriel Lopes, a Câmara Municipal de Carazinho prestou uma homenagem ao Colégio La Salle pelos 80 anos de presença Lassalista no município. A honraria foi recebida pela diretora da escola, Francisca Doering, que fez o uso da palavra destacando o trabalho realizado por muitas pessoas que fizeram e fazem parte desta história e dos projetos desenvolvidos ao longos destes anos. Salientou ainda, um pouco da proposta educativa construída por São João Batista De La Salle. "Com a missão de formar cristã e integralmente as crianças, os jovens e os adultos, mediante ações educativas de excelência, o Colégio La Salle Carazinho propõe uma pedagogia centrada na convivência fraterna, atribuindo ao aluno papel ativo em sua própria formação. Através de um ensino sólido e de qualidade e uma organização eficiente, procura instaurar uma atmosfera agradável e familiar, onde o amor aos alunos, a simplicidade das relações humanas e a fé no amanhã são marcas distintas na formação integral do aluno", destaca.
O vereador Lucas, que também é colaborador da instituição, relembrou em seu discurso, a trajetória estudantil realizada no La Salle em toda sua educação básica, sendo presidente do Grêmio Estudantil por dois mandatos. "Os valores recebidos da nossa família encaixaram com a proposta pedagógica que o Colégio oferecia. Em muitas campanhas sociais que promovíamos na escola, fomos destaque na mídia estadual pelo exemplo, pela ética, pelo cuidado com a vida e pelo trabalho que fizemos", comemora.
A sessão que homenageou o Colégio La Salle foi prestigiada por professores, funcionários e alunos representantes do Grêmio Estudantil.
Foto: Cristina Fleck (Câmara de Vereadores).