Projetos Especiais

  • Gincana de Matemática

    A Gincana de Matemática tem por objetivo desenvolver o raciocínio lógico, o conhecimento matemático, a cidadania e o coleguismo, promovendo a integração da matemática com a vivência e a solução de problemas que exige criatividade, solidariedade e participação entre os alunos e toda a comunidade escolar.

  • Feira das Descobertas

    A feira das descobertas visa ampliar os horizontes do conhecimento através de pesquisas científicas com temas inovadores que desafiam alunos e professores a descobrir informações atuais ainda não analisadas, principalmente no âmbito escolar que pertencem.

  • Leitura Sob Todos os Ângulos

    Levar as pessoas a entenderem que leitura não se faz só de palavras. É como já disse Paulo Freire: “A leitura de mundo precede a leitura de palavras”.

    Desenvolver o senso crítico;

    Identificar o que há nas entrelinhas;

    Despertar o gosto por diferentes leituras;

    Demonstrar que o ato de ler é tão importante quanto o de escrever aquilo que leu;

    Ter em mente que ler não é só decifrar as letras, mas entender o que elas querem dizer.

  • Projeto Família e Escola

    Atividades de integração e formação que estreitam os laços entre família e escola.

  • Molequinho Bom de Bola

    A atividade é destinada aos alunos do 5° ano do Ensino Fundamental Anos Iniciias e tem como objetivo contribuir no processo de formação dos educandos, através do esporte como meio de socialização, integração pessoal e autoestima.

        

  • Oitavão de Futsal

    A atividade é destinada aos alunos do 9° ano do Ensino Fundamental Anos Finais, tem como objetivo Contribuir no processo de formação dos jovens através do esporte como meio de socialização, integração pessoal e autoestima.

       

  • Copa Lassalista de Ensino Médio

    A atividade é destinada aos alunos do Ensino Médio, tem por objetivo contribuir no processo de formação dos jovens, através do esporte como meio de socialização, integração pessoal e autoestima.

       

  • Refeição Amiga, Consciência Balanceada

                           

    Desenvolvimento do hábito para a alimentação saudável.