Turno Integral

Turno Integral

O Turno Complementar/Integral tem por objetivo atender as necessidades das famílias inseridas na comunidade e visa oferecer um ambiente seguro, criativo, rico em estímulos e repleto de afetividade que promova construções significativas para as crianças, sendo uma proposta confiável para as famílias que necessitam de um atendimento especializado.

Durante o Turno Complementar/Integral, são oferecidas atividades pedagógicas integradas às diversas áreas do conhecimento, além de atividades esportivas e culturais, que possibilitam ao estudante permanecer no Colégio no turno inverso ao das aulas. Com um atendimento que privilegia o cuidado, o carinho e a segurança, oferece ambiente adequado para o desenvolvimento das potencialidades da criança.

Os alunos são convidados a participar de atividades lúdicas, leves e que desenvolvam cada educando. Dentre as atividades propostas aos estudantes, podemos destacar a oficina culinária, aula de informática, aula de movimento e oficina de arte. O brincar faz parte da rotina do Turno Complementar/Integral. As crianças recebem o café da manhã e o almoço, dispondo de tempo para o seu descanso e intervalo entre os turnos.

Somos La Salle Carazinho

Principais Projetos Desenvolvidos

  • Culinária
    Fechar

    Culinária

    Atividades voltadas para a  prática culinária que previamente envolve a pesquisa do material utilizado.

  • Movimento
    Fechar

    Movimento

    Proporciona a ampliação do movimento por meio de atividades especificamente planejadas de acordo com cada faixa etária.
     

  • Música
    Fechar

    Música

    Momento em que a criança brinca e aprende com a música.

  • Informática
    Fechar

    Informática

    São desenvolvidas atividades que complementam os conteúdos escolares e promovem entreterimento.