08/02/2017

Institucional

Alteração na forma de envio dos Boletos Bancários

Alteração na forma de envio dos Boletos Bancários

Atento às mudanças na legislação promovidas pela Federação Brasileira dos Bancos (Febraban), o Colégio La Salle Carazinho está adequando a forma de envio de boletos bancários. Em razão disso, o procedimento de cobrança das mensalidades foi alterado.

Os boletos, que antes eram impressos e enviados por correio, agora estarão disponíveis apenas no Portal do Aluno, em formato digital.

A alteração tem o objetivo de reduzir prejuízos gerados por fraudes, trazendo mais segurança. Além disso, ao adotar esta opção, o Colégio La Salle reforça o compromisso com a sustentabilidade, reduzindo o volume de documentos impressos.

Confira algumas orientações:

Portal do Aluno – É importante manter os dados de login e senha do Portal em local de fácil acesso, pois serão utilizados para consultar os boletos mensalmente. Encontre o Portal do Aluno neste site, no item superior “Acesso Restrito”.

Dados Cadastrais – O registro dos boletos junto ao banco torna obrigatório manter atualizados os dados de contato do responsável financeiro. Comunique sempre a Secretaria qualquer alteração de endereço, e-mail e telefone.

Locais de pagamento – Os boletos poderão ser pagos em qualquer banco até o vencimento. Para maior comodidade, utilize o código de barras para realizar o pagamento em caixas eletrônicos ou pela internet.  

Para mais informações, esclarecimentos ou em caso de esquecimento da senha de acesso ao Portal, contatar a Secretaria da unidade, que está à disposição das 8h às 12h no turno da manhã, e das 13h30min às 17h30min no turno da tarde ou pelo telefone (54) 3330-1044.

Passo a Passo para acessar o boleto através do Portal do Aluno: 

1. Acesse nosso site: www.lasalle.edu.br/carazinho
2. Clique em Acesso Restrito >> Portal do Aluno
3. Clique em Aluno On-line
4. Digite o "RA" do aluno e a senha
5. Escolha 2017
6. Financeiro
7. Extrato Financeiro
8. Para 2ª via do boleto: basta clicar no link relativo ao mês desejado.

Para atualizar boleto vencido: Copie a sequência numérica/linha digitável, entre no site www.itau.com.br/servicos/boletos  e selecione a opção "Atualizar boleto vencido".

Essas orientações são para emissão de boletos no vencimento ou boleto(s) vencido(s) até 60 dias. Após esse período, entre em contato com a tesouraria do Colégio.

< voltar