26/10/2016

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Gincana de Matemática | 5ª, 6ª, 7ª e 8ª tarefas

Gincana de Matemática | 5ª, 6ª, 7ª e 8ª tarefas

5a TAREFA: PARÓDIA 

Apresentação de uma paródia relacionando a descoberta que o Matemático fez e o tema da IV Gincana, #TransformeAgora.                       A paródia deve ser apresentada por 1 ou 2 alunos integrantes da equipe (pode ter um instrumento musical). A equipe deverá entregar 5 cópias da mesma, digitadas, para a mesa de jurados.

Objetivo: Mostrar que a matemática aparece nos mais inusitados lugares e também chamar a atenção para o fato de que muitas palavras utilizadas na matemática fazem parte do cotidiano, mas nem sempre com o mesmo sentido.

Obs.:Caso for comprovado plágio será zerada esta tarefa. Itens avaliados: Criatividade e originalidade.

Conceito

Regular

Bom

Muito Bom

Excelente

Pontuação

250

400

700

1000

6ª TAREFA – PRODUÇÃO DE UM VÍDEO 

A equipe deverá produzir um vídeo relacionando a matemática com o cotidiano. Alguns alunos deverão aparecer no vídeo. Sejam criativos e utilizem as ferramentas que acharem adequadas para a gravação do vídeo (câmera filmadora ou movie maker ... outros).

O vídeo (2 a 3 minutos) deverá ser apresentado para os jurados no dia 08/11, terça-feira. Poderá ser na forma de documentário, filme ou jornal.

Conceito

Regular

Bom

Muito Bom

Excelente

Pontuação

500

900

1500

2000

7ª TAREFA: CARACTERIZAÇÃO DO MATEMÁTICO POR UM ALUNO COM DESTAQUE PARA SUA DESCOBERTA 

De acordo com o matemático, a equipe deverá caracterizar um aluno. O mesmo irá desfilar no dia 08/11 para os jurados.

A equipe deverá usar toda sua criatividade para esse momento. Enquanto o matemático desfila outro integrante da equipe faz a apresentação do mesmo, enfatizando a contribuição do matemático para com a Matemática.

Conceito

Regular

Bom

Muito Bom

Excelente

Pontuação

300

500

800

1200

8ª TAREFA: CONFECÇÃO DE UM OBJETO USANDO SÓLIDOS GEOMÉTRICOS 

Os alunos deverão confeccionar um objeto usando para o mesmo os sólidos geométricos. O objeto confeccionado deverá ser útil. O mesmo pode ser de qualquer tamanho.

Essa tarefa deverá ser apresentada para os jurados no dia 08/11. Um ou dois alunos deverão fazer uma “propaganda” do seu objeto para a mesa julgadora, enfatizando os sólidos geométricos usados na confecção do mesmo. Usem sua criatividade e mãos à obra!!!

Conceito

Regular

Bom

Muito Bom

Excelente

Pontuação

400

600

800

1500

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