5a TAREFA: PARÓDIA
Apresentação de uma paródia relacionando a descoberta que o Matemático fez e o tema da IV Gincana, #TransformeAgora. A paródia deve ser apresentada por 1 ou 2 alunos integrantes da equipe (pode ter um instrumento musical). A equipe deverá entregar 5 cópias da mesma, digitadas, para a mesa de jurados.
Objetivo: Mostrar que a matemática aparece nos mais inusitados lugares e também chamar a atenção para o fato de que muitas palavras utilizadas na matemática fazem parte do cotidiano, mas nem sempre com o mesmo sentido.
Obs.:Caso for comprovado plágio será zerada esta tarefa. Itens avaliados: Criatividade e originalidade.
Conceito |
Regular |
Bom |
Muito Bom |
Excelente |
Pontuação |
250 |
400 |
700 |
1000 |
6ª TAREFA – PRODUÇÃO DE UM VÍDEO
A equipe deverá produzir um vídeo relacionando a matemática com o cotidiano. Alguns alunos deverão aparecer no vídeo. Sejam criativos e utilizem as ferramentas que acharem adequadas para a gravação do vídeo (câmera filmadora ou movie maker ... outros).
O vídeo (2 a 3 minutos) deverá ser apresentado para os jurados no dia 08/11, terça-feira. Poderá ser na forma de documentário, filme ou jornal.
Conceito |
Regular |
Bom |
Muito Bom |
Excelente |
Pontuação |
500 |
900 |
1500 |
2000 |
7ª TAREFA: CARACTERIZAÇÃO DO MATEMÁTICO POR UM ALUNO COM DESTAQUE PARA SUA DESCOBERTA
De acordo com o matemático, a equipe deverá caracterizar um aluno. O mesmo irá desfilar no dia 08/11 para os jurados.
A equipe deverá usar toda sua criatividade para esse momento. Enquanto o matemático desfila outro integrante da equipe faz a apresentação do mesmo, enfatizando a contribuição do matemático para com a Matemática.
Conceito |
Regular |
Bom |
Muito Bom |
Excelente |
Pontuação |
300 |
500 |
800 |
1200 |
8ª TAREFA: CONFECÇÃO DE UM OBJETO USANDO SÓLIDOS GEOMÉTRICOS
Os alunos deverão confeccionar um objeto usando para o mesmo os sólidos geométricos. O objeto confeccionado deverá ser útil. O mesmo pode ser de qualquer tamanho.
Essa tarefa deverá ser apresentada para os jurados no dia 08/11. Um ou dois alunos deverão fazer uma “propaganda” do seu objeto para a mesa julgadora, enfatizando os sólidos geométricos usados na confecção do mesmo. Usem sua criatividade e mãos à obra!!!
Conceito |
Regular |
Bom |
Muito Bom |
Excelente |
Pontuação |
400 |
600 |
800 |
1500 |