"Lá na rua em que eu pensava, tinha uma livraria bem do lado da farmácia. Todo mundo ia à farmácia comprar frascos de saúde. E depois ia do lado, pra comprar a liberdade." Pedro Bandeira. Mais respeito, eu sou criança!
Não é todo mundo que gosta de ler, mas a leitura é um forte instrumento para se manter informado das atualidades. Na idade escolar é comum professores passarem livros literários, como obrigatórios, uma exigência que consta na Lei de Diretrizes e Bases da Educação no Brasil.
No Colégio La Salle, desenvolvemos a Oficina da Leitura, onde mostramos aos nossos alunos que é nas páginas de um livro que a imaginação ganha asas para voar. Enfatizamos também, a importância do momento da escolha de obras, com o intuito de formarmos, desde pequenos, sujeitos apaixonados pelos livros.
A agente de Leitura Gabrielle Maria Danieli, relata que este trabalho deve ser contínuo e o interesse em ler um bom livro deve partir da criança. "A cada história que conto e a cada oficina de leitura que proporciono aos alunos fico encantada em ver o brilho nos olhos de ambos e percebo que meus objetivos estão sendo almejados, dia após dia, tornando a Biblioteca um espaço tão procurado por eles", completa.