Todo ser humano carece de um tempo para si. Um tempo para fazer algo prazeroso, que lhe dê novos ânimos, novas perspectivas; para se refazer de suas angústias, aflições, atribulações cotidianas; para encontrar conforto, alívio e esperança; para (re)encontrar a capacidade de sonhar e, assim, elaborar suas questões existenciais. Foi nesse pensamento que o Colégio La Salle sediou, nesta quarta-feira (29), o 1º Sarau Literário do Ensino Médio, promovido pela ULBRA Carazinho dentro do projeto de Extensão "Mirante - Um olhar sobre a diversidade e as potencialidades de nossa Terra e nossa Gente", que visa despertar o interesse e o prazer pelo conhecimento de poetas clássicos e contemporâneos, tanto da poesia nacional quanto internacional, além de proporcionar a leitura, o conhecimento e a apreciação de cronistas renomados no cenário literário contemporâneo nacional. O evento contou com a apresentação dos alunos do 9º ano ao 3º ano do Ensino Médio e do Grupo da Terceira Idade (CREATI) da UPF, através da declamação e recitação de poseias, crônicas e contos.
O Colégio La Salle, através do Grupo de Poesias, coordenado pela Professora Maria Solange Folchini, engrandeceu o Sarau Literário com a brilhante apresentação dos alunos Manoela Machado Moura, Arthur Francisco Won Muhler, Renata Leindecker, André Bergoli, Fernanda Boeri e Andressa Wentz.
Estiveram presentes no evento, a Diretora do Colégio La Salle, Francisca Doering; a Coordenadora de Extensão da ULBRA, Maria Elení Lopes; a Coordenadora Acadêmica da Universidade, Eloísa de Ávila Pauletto e a Coordenadora do Curso de Enfermagem, Anelise Almeida.
"Agradecemos ao Colégio La Salle pela oportunidade e, em especial, a professora Solange Folchini que aceitou prontamente o desafio, demonstrando seu compromisso com o ensino e a cultura", destacou a professora da ULBRA, Anelise Almeida, também coordenadora do evento.