27/06/2019

Dia do brinquedo – Educação Infantil

Prezados pais e/ou responsáveis, saudações Lassalistas!

Há evidências de que as brincadeiras, antes de servirem de simples distração, constituem-se em um campo laboratorial de experiências de vida para a criança. O estudo de sua influência para o desenvolvimento infantil tem sido objeto de investigação de pesquisadores ligados a várias linhas de pensamento, tendo-se, como ponto de partida, o pressuposto de que são atividades imprescindíveis para o desenvolvimento social, afetivo, motor e cognitivo das crianças.

Dessa forma, além de termos essas vivências “brincantes” diariamente em nossa rotina, reservamos o dia de sexta-feira como o momento em que as crianças podem trazer seus brinquedos e/ou suas novidades para interagirem com os seus colegas, porém temos observado alguns pontos que merecem destaque:

 

  • É de suma importância que ajudemos nossos pequenos a entenderem que, apesar de sua vontade, existe momento para tudo e, assim, apenas um dia para trazer o brinquedo. Precisamos respeitar os combinados para que tudo transcorra da forma mais harmônica possível.
  • Consideramos que a fantasia pode ser um brinquedo, porém, o aluno deve vir de uniforme e trazer a fantasia na mochila para ser vestida aqui, no momento que o professor considerar oportuno.
  • Batom e/ou outras maquiagens não são adequados para serem trazidos (na sexta ou em qualquer outro dia), pois são passíveis de transmitir doenças.
  • Não aconselhamos que tragam brinquedos caros, pois os mesmos acabam tirando a espontaneidade das trocas.

 

Pedimos a gentileza de nos apoiarem avaliando, a cada semana, que brinquedo deve ser enviado ao colégio para que a interação seja prioridade, não permitindo que as crianças tragam brinquedos em outros dias, somente na sexta-feira.

Viva Jesus em nossos corações!

Para sempre!

 

Atenciosamente,

Professora Mary Wermelinger
Coordenação Pedagógica da Educação Infantil