20/05/2019

Aplicação de Prova OBMEP - 6° ao 9° ano do EFII

Prezados pais e/ou responsáveis, saudações Lassalistas!

A OBMEP é uma competição para os estudantes dos Ensinos Fundamental (a partir do 6º ano), Médio e Universitário das instituições públicas e privadas de todo o Brasil. O evento é uma realização conjunta do Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) e da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM).

São objetivos da Olimpíada Brasileira de Matemática:

→ interferir decisivamente em prol da melhoria do ensino matemático no Brasil;

→ descobrir jovens com talento excepcional e colocá-los em contato com matemáticos profissionais e instituições de alto nível;

→ selecionar os estudantes que representarão o Brasil em competições internacionais de Matemática.

Amanhã realizaremos a aplicação da 1ª fase da Olimpíada para os estudantes que se inscreveram previamente e entregaram a autorização dos responsáveis. A prova será aplicada no seguinte horário:

9h – Para os alunos que estudam no turno da tarde.

14h – Para os alunos que estudam no turno da manhã.

Pedimos que todos estejam no Colégio, 10 minutos antes do início da prova. A mesma será aplicada na sala 223.

Atenciosamente,

Leonardo Borba