17/05/2019

Coleção Mouse and Me – Educação Infantil.

Prezados pais e/ou responsáveis, saudações Lassalistas!

 

Neste ano, sua criança está aprendendo inglês, usando a coleção Mouse and Me!Ela está conhecendo várias palavras em inglês e algumas frases de seu cotidiano, assim como está cantando várias músicas em inglês e conversando através desse idioma com Mouse, o mascote da turma. Ela está ouvindo histórias sobre as aventuras de Daisy e Robin, que vestem fantasias diferentes e são levados a mundos fantásticos, sempre abastecidos por sua imaginação. Cada criança tem a oportunidade de se fantasiar e de participar dessas aventuras.

Como vocês sabem, crianças pequenas aprendem de diversas maneiras. Às vezes, ouvindo histórias ou desenvolvendo atividades em suas mesas, e, às vezes, sendo mais ativas fisicamente em jogos e brincadeiras. Os vários recursos que dão suporte a nossas aulas ajudam nossas crianças a atingirem seu potencial através de atividades diversificadas: interagindo com Mouse e os cartões, ouvindo as aventuras de Daisy e Robin no Big Story Book (grande livro de histórias), brincando (dentro e fora da sala de aula) para praticar a língua aprendida, assistindo a histórias  em nossa plataforma virtual educacional e finalizando com as atividades propostas em nosso Student Book (livro de linguagem).

Aprender um novo idioma não é somente aprender uma porção de palavras. É também entender e respeitar outras pessoas, e se relacionar com elas de uma maneira positiva. As histórias em Mouse and Me! ajudam as crianças a pensar na vida através da perspectiva de pessoas de diferentes partes do mundo. Essas histórias contêm mensagens e valores como, por exemplo, compartilhar, ser amigável, ser educado. Isso ajudará a criança a desenvolver sua habilidade emocional.

O aprendizado de uma língua é um processo orgânico, e vai além do que o que acontece em sala de aula. Mesmo que você, responsável, não saiba a língua inglesa, seu suporte e incentivo são extremamente válidos, e Mouse and Me!proporciona muitas maneiras para que você se envolva com o aprendizado de sua criança. Coloque as músicas e assista às histórias animadas em nosso site www.oup.com/elt/mouseandme, com sua criança quando você tiver oportunidade, e converse com ela sobre o que estão aprendendo nas aulas de inglês. Você também pode ajudar no processo de aprendizado de sua criança, usando o aplicativo Lingokids Mouse and Me! App. Ele contém as animações de Mouse and Me!, as músicas ao vivo, os clipes interdisciplinares e a prática de vocabulário interativo.  

Por favor, não hesite em entrar em contato comigo caso surja alguma dúvida. Muito obrigada antecipadamente por contribuir com o processo de aprendizado de sua criança.

 

Live Jesus in our hearts!

Forever!

 

Fraternal regards,
Profª. Renata Peixoto