04/04/2019

Simulado FTD – 1ª série EM

Prezados pais e/ou responsáveis, saudações Lassalistas!

Informamos que, nos dias 27 e 29 de abril, os alunos da 1ª série do Ensino Médio farão o primeiro simulado da FTD.  Trata-se de um importante instrumento de avaliação que tem como principal objetivo medir o processo de aprendizagem e de desenvolvimento dos alunos ao longo dos três anos no Ensino Médio. A avaliação segue o modelo ENEM, tanto na elaboração quanto no sistema de correção. O conteúdo avaliado é compatível com o ano de escolaridade.

Por se tratar de uma ferramenta de avaliação, optamos por conceder uma nota extra (bônus) na AV2 do 2º período, não podendo ultrapassar a nota máxima de 10 pontos e não é cumulativo para o 3º período. O valor a ser atribuído será calculado por área de conhecimento, conforme o seguinte grau de acertos:

- 0% a 39,9%: não pontua

- 40 a 59,9%: 0,5

- 60% a 100%: 1,0

A avaliação terá a seguinte organização:

• Dia 27/04 (sábado), das 8h às 12h: composto por proposta de redação, 22 questões de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e 22 questões de Ciências Humanas e suas Tecnologias. O aluno será liberado após o término do simulado;

• Dia 29/04 (segunda-feira) das 09h30 às 12h: composto por 24 questões de Ciências da Natureza e suas Tecnologias e 22 questões de Matemática e suas Tecnologias. Antes e depois do simulado, seguimos com aula normal.

Os alunos deverão estar uniformizados. Não teremos 2º chamada dessa avaliação. As disciplinas de Arte, Educação Física, Empreendedorismo e Ensino Religioso não farão parte do simulado.

Após o simulado, os alunos receberão seus resultados, desempenho e demais informações através da Plataforma de Devolutiva da FTD.

O segundo simulado está agendado para os dias 17 e 19 de agosto, seguindo a mesma organização.

Viva Jesus em nossos corações!
Para sempre!

Atenciosamente,