01/03/2019

Dicas para o Carnaval - EI

Niterói, dia 01 de março de 2019.
 

Prezados Pais e/ou Responsáveis,

 

Conforme divulgado, perpassando pelas interações e brincadeiras, principiamos o projeto“O CIRCO CHEGOU!”. Diante disso, em tempo especial de CARNAVAL, valorizamos as descobertas realizadas sobre o universo circense e utilizamos tudo para a vivência da chegada da alegre festa popular. Nesse sentido, foi muito especial, dentre outras ações, ver nossas crianças entrando no mundo da fantasia como equilibristas, malabaristas, palhaços e outros personagens.

Concluindo a semana, deixamos algumas dicas para o satisfatório aproveitamento do tempo festivo em família.
1. Estabeleça diálogo com a criança para a escolha da FANTASIA que ela deseja usar, valorizando gostos e preferências. Importante também adequar o traje ao clima e, através dele, transmitir mensagem positiva.
2. Providencie CONFETES SERPENTINAS para alegrar ainda mais a festa. Se a família desejar e a criança se interessar, é possível a confecção de confetes e serpentinas com jornais e revistas.
3. Selecione bem as novidades oferecidas pelo mercado como ATRATIVOS DE CARNAVAL. Alguns itens são tóxicos, inflamáveis ou inadequados, podendo causar acidentes.
4. As MÚSICAS (marchinhas de carnaval, sambas e músicas populares) servem para animar a festa, mas é preciso ter atenção porque muitas delas não apresentam conteúdos significativos ou adequados.

6. Mantenha a atenção para o consumo de ALIMENTOS saudáveis, leves e frescos. Em contexto de muita euforia e diversão, a garrafinha de ÁGUA precisa ser lembrada.
7. Se a opção for uma VIAGEM, não esqueça de organizar um KIT com as necessidades fundamentais para a criança (água, lanche, remédios e etc). A viagem precisa ser cuidadosamente planejada, incluindo o trajeto e a hospedagem.

Desde já, desejamos a todos um abençoado recesso e lembramos de que, no dia 11/03 (2ª feira), voltaremos ao contexto das atividades regulares. Importante ressaltar que, no retorno, seguiremos com nosso trabalho pedagógico e o processo de INSERÇÃO, observando as necessidades específicas de cada criança e de cada grupo.

 

Atenciosamente,
Coordenação Pedagógica da Educação Infantil