27/09/2018

Educação Tecnológica - EI e EFI

Estimados alunos, pais e responsáveis, saudações Lassalistas!

O próximo ano letivo dos nossos alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental vem com uma grande novidade na área da educação tecnológica!

O projeto abarca conceitos das áreas de Ciências, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática e tem como objetivo incentivar os alunos a trabalhar de forma cooperativa, estimulando e desenvolvendo habilidades motoras, exercitando o raciocínio lógico, utilizando conceitos tecnológicos, além de desenvolverem habilidades físicas, cognitivas, sociais, emocionais e criativas, a fim de que possam colocá-las em prática através de soluções de problemas e de aplicações no mundo real.

Na Educação Infantil, as atividades serão ministradas pela professora titular e os alunos poderão relacionar as aulas a fenômenos da vida real, descobrindo como eles influenciam o seu dia a dia. Nesse sentido, os pequenos estudantes também terão a oportunidade de compartilhar seu aprendizado com os colegas e compreender a importância de trabalhar em conjunto para se chegar a um bem comum.

Já no Ensino Fundamental I, os alunos irão criar, programar e construir projetos de robótica. As aulas serão planejadas a partir de quatro princípios: conectar (incentivar a curiosidade, o engajamento e a motivação dos estudantes em relação ao projeto), construir (atividades práticas, em que o aluno aprende fazendo), contemplar (analisar e refletir sobre o que foi construído e aprendido) e continuar (trabalhar com novos desafios, conhecimentos e habilidades).

Seguindo os princípios da Lego Education, os estudantes do EF I terão uma disciplina específica para o assunto, que terá a aprendizagem trabalhada de maneira lúdica, criativa e participativa.

Viva Jesus em nossos corações! Para sempre!

Fraternalmente,

Irmão Marcelo Piantkoski, fsc