29/01/2018

Bibliotecas

Agenda de janeiro

Agenda de janeiro

Manaus, 22 de janeiro de 2018.

 
Prezados senhores pais ou responsáveis,
 
Em breve, iniciaremos mais um ano letivo. Ao retomarmos nossos trabalhos, fazemos votos de que o período de férias escolares tenha sido proveitoso para todos. Para sua melhor organização, seguem abaixo algumas informações de interesse geral sobre o período letivo que se aproxima:
 
ENTREGA DE MATERIAL DIDÁTICO:
 
Todos os anos, os alunos da EDUCAÇÃO INFANTIL e do ENSINO FUNDAMENTAL I (1º ao 5º ano), tem uma data estabelecida para a entrega do material didático anual à sua respectiva professora. Neste ano, a entrega acontecerá no próximo dia 25 de janeiro (quinta-feira), a partir das 13h30, na sala de aula do(a) aluno(a).
 
A lista do material didático a ser adquirido para o ano letivo foi entregue aos senhores no ato da matrícula e pode ser encontrada para download no site da escola (www.lasalle.edu.br/manaus/listademateriais). Se preferirem, para maior comodidade, em vez de trazer o material comprado na papelaria de sua preferência, os senhores podem optar por pagar a taxa de material até o dia 25 de janeiro. Para isso, basta solicitar o boleto na Tesouraria da escola e fazer o pagamento em qualquer banco.
 
REUNIÃO DE PAIS, COORDENAÇÕES E PROFESSORES:
 
Os pais dos alunos da EDUCAÇÃO INFANTIL e do ENSINO FUNDAMENTAL I (1º AO 5º ANO) terão sua primeira reunião com Coordenações e professores no próximo dia 26 de janeiro (sexta-feira), com início às 14h00 para os pais dos alunos do turno matutino e às 16h00 para os pais dos alunos do turno vespertino. Os senhores serão aguardados nas salas de aula de seu(a) filho(a) para um momento de orientações e esclarecimentos com a professora da turma.
 
Os pais dos alunos do ENSINO FUNDAMENTAL II (6º AO 9º ANO) e do ENSINO MÉDIO, por usa vez, terão a reunião com Coordenações e professores no dia 03 de fevereiro (sábado), às 08h00 para os pais do Ensino Fundamental II e às 10h00 para os pais do Ensino Médio, no Teatro La Salle.
 
Os pais de alunos inscritos no TURNO INTEGRAL (Educação Infantil e Ensino Fundamental I) terão sua reunião para orientações e esclarecimentos no próximo dia 26 de janeiro (sexta-feira), no Auditório do Bloco A, logo após a reunião com professores do ensino regular.
 
Já os pais de alunos inscritos no TURNO ESTENDIDO (6º ao 9º ano) terão sua reunião com a Coordenação no dia 03 de fevereiro (sábado), no Auditório do Bloco A, logo após a reunião com os professores e Coordenadores do Ensino Fundamental II.
 
INÍCIO DAS AULAS:
 
Os alunos da EDUCAÇÃO INFANTIL e do ENSINO FUNDAMENTAL I (1º ao 5º ano) iniciarão as atividades no próximo dia 29 de janeiro (segunda-feira), às 07h30 para o turno matutino e às 13h30 para o turno vespertino.
 
Os alunos do ENSINO FUNDAMENTAL II (6º ao 9º ano) e do ENSINO MÉDIO começarão o ano letivo no mesmo dia 29 de janeiro (segunda-feira), às 07h15 para o turno matutino e às 13h15 para o turno vespertino.
 
ORGANIZAÇÃO DAS TURMAS:
 
A escola está finalizando o processo de organização das turmas. As listas oficiais serão divulgadas no primeiro dia de aula, mas o aluno poderá conferir a sua turma antecipadamente pelo site da instituição a partir da próxima quinta-feira, dia 25 de janeiro. Recordamos que a organização das turmas segue critérios estritamente pedagógicos e disciplinares, de forma que não são aceitos pedidos para troca de turma.
 
SERVIÇOS OFERECIDOS NO SITE DA ESCOLA:
 
O site da escola oferece uma série de facilidades aos senhores e ao aluno. Nele, é possível conferir e atualizar as informações cadastrais dos responsáveis e do estudante, checar a ficha disciplinar do discente, conferir o boletim com as notas trimestrais, acompanhar os lançamentos feitos pelos serviços pedagógicos, verificar a situação financeira, emitir segunda via do boleto bancário, imprimir o comprovante de quitação de débitos, além de outras facilidades.
 
Na página de abertura do site, também são disponibilizados o Regimento Escolar, o Projeto Pedagógico, o Calendário Letivo e outros documentos para download, além do calendário de avaliações, lista de deveres de casa, horários de plantão de estudos e de atividades complementares, notícias, comunicados e circulares. Para usar o site, basta seguir os passos abaixo:
 
 
b) Clique em “Acesso Restrito” e em “Portal do Aluno”.
 
c) Digite o número de usuário e a senha.
 
As senhas são pessoais e de uso exclusivo. No início do ano letivo, elas são geradas automaticamente pelo sistema gerencial da escola da seguinte maneira: o usuário do aluno é seu número de matrícula, com oito dígitos; o usuário do responsável educacional e do responsável financeiro é o próprio número do CPF de cada um, com onze dígitos. A senha inicial de todos os usuários é a sua respectiva data de nascimento, com oito dígitos, no formato ddmmaaaa.
 
Ao realizar o primeiro acesso ao Portal do Aluno, o usuário deve alterar a senha original, criando uma senha exclusiva. Em caso de esquecimento da senha, uma nova poderá ser obtida através do telefone 3655-1247.
 
MALA DIRETA:
 
A escola possui um sistema automático de mala direta para envio de comunicados, circulares, convites... aos pais. Para receber os e-mails da escola em seu endereço eletrônico, basta ao responsável atualizar seus dados pelo site ou na secretaria da instituição.
 
É importante cadastrar o domínio lasalle.org.br na lista de remetentes confiáveis de seu provedor de correio eletrônico, para que as mensagens enviadas pela escola não caiam automaticamente na caixa de “lixo eletrônico”.
 
ATIVIDADES ESPORTIVAS E ARTÍSTICAS:
 
Ainda há vagas nas escolinhas esportivas e artísticas da instituição, bem como nos cursos de idiomas do La Salle Languages. A escola oferece diversas modalidades de escolinhas, como banda sinfônica, balé, dança, flauta, teatro, teclado, violão, basquete, futebol, futsal, ginástica rítmica e artística, judô, musculação, natação, tênis de mesa e vôlei, além de Grupo Escoteiro robótica e xadrez. Para adultos, a escola oferece também escolinha de zumba e de musculação.
 
As matrículas poderão ser efetuadas de 29 de janeiro a 02 de fevereiro, no auditório do bloco C, das 07h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30. As aulas terão início a partir do dia 05 de fevereiro.
 
CARTEIRAS DE IDENTIDADE ESTUDANTIL:
 
O Centro Educacional La Salle está confeccionando as carteiras de identidade estudantil, que permitirá o acesso automático pelo sistema de catracas nas portarias da instituição. Ela será entregue aos alunos nas próximas semanas. Até lá, os alunos e seus responsáveis poderão entrar pelo portão situado ao lado das catracas.
 
UNIFORME ESCOLAR:
 
Embora a instituição exija o uniforme completo para as aulas diárias e outras atividades escolares, haverá um período de tolerância até o próximo dia 17 de fevereiro, para atender aos casos de alunos que não conseguiram, até o momento, adquirir todas as peças do uniforme.
 
Nesse período de tolerância, apenas a camiseta do uniforme será obrigatória. O aluno que ainda não tenha adquirido a calça ou a bermuda com o logotipo da escola, poderá assistir às aulas com calça jeans azul marinho. Para isso, o discente deve procurar o SCT para receber uma autorização provisória.
 
A partir do dia 19 de fevereiro, será obrigatório o uso do uniforme completo para todas as atividades da instituição.
 
GUIA DO ESTUDANTE
 
O Guia do Estudante 2018 já está pronto e à disposição para consulta e download no site da instituição (www.lasalle.edu.br/manaus/guiadoestudante). Nele, estão detalhadas as principais rotinas e normas de funcionamento da escola. É importante que pais e alunos façam a leitura e conheçam o conteúdo do documento.
 
Nos primeiros dias de aula, uma versão impressa será entregue ao aluno juntamente com a agenda escolar. Tanto o Guia do Estudante quanto a agenda são de porte diário obrigatório na escola.
 
CALENDÁRIO ESCOLAR
 
O calendário escolar 2018 também está à disposição dos senhores no site da escola. Para acessá-lo e fazer o download, basta visitar a página www.lasalle.edu.br/manaus/calendário.
 
Pedimos a sua especial atenção quanto aos períodos de avaliação e às datas de entrega de boletins e de reunião de pais.
 
EMISSÃO DOS BOLETOS DE FEVEREIRO
 
Nos próximos dias, a escola emitirá e enviará para a rede bancária os boletos de cobrança referentes ao mês de fevereiro. Ao conferir o seu, pedimos a gentileza de analisar os lançamentos e valores indicados e verificar se eles estão de acordo com o previsto. Havendo alguma divergência, os senhores podem entrar em contato com a Tesouraria de nossa escola para esclarecimento ou correção.
 
Pedimos uma atenção especial aos pais que, além do ensino regular, fizeram a matrícula também em outros serviços adicionais (escolinhas esportivas, curso de idiomas, turno integral...) e, depois, desistiram do serviço. O cancelamento deve ser feito formalmente na secretaria da escola para que a cobrança seja suspensa. A simples desistência e infrequência às atividades não anula o contrato, fazendo com que as parcelas da cobrança continuem sendo geradas automaticamente.
 
Divergências no boleto de cobrança de janeiro (referente à matrícula) podem ser sanadas até o próximo dia 30 de janeiro. No dia 31 deste mês, a escola fará a geração da nota fiscal de prestação de serviços em lote, o que impedirá qualquer alteração para menos do valor pago na matrícula.
 
PONTO DE VENDAS DA EDITORA FTD:
 
Aproveitamos para recordar que, para melhor atender aos senhores, a Editora FTD continua com um ponto de vendas opcional para comercialização direta aos pais, com um desconto especial em relação ao preço vigente nas demais livrarias da cidade. ENDEREÇO: Av. André Araújo, nº 477, Bairro Aleixo. HORÁRIO: De segunda a sexta-feira, das 08h00 às 17h00 e aos sábados, das 08h00 às 13h00. DESCONTO: 15% para compras à vista, no cartão de débito ou com pagamento em dinheiro, e 10% para compras no cartão de crédito. Para obter o desconto, basta identificar-se como cliente do Centro Educacional La Salle.
 
Os livros didáticos da Editora FTD também podem ser adquiridos na livraria de sua preferência, mas os descontos citados aqui são válidos apenas para as compras realizadas no endereço indicado acima, que é um ponto de venda direta ao consumidor.
 
Aproveitamos a oportunidade para desejar a todos um bom ano letivo, com as bênçãos de Deus.
 
Atenciosamente,
 
Centro Educacional La Salle
< voltar