18/09/2017

Visita à Biblioteca Emídio Vaz D'Oliveira

A literatura infantil é um caminho que leva a criança a desenvolver a imaginação, emoções e sentimentos de forma prazerosa e significativa. E, para ajudar nesse processo, o Centro Educacional La Salle promoveu uma visita de estudo, no dia 13 de setembro, à Biblioteca Emídio Vaz D’Oliveira com os alunos do 1º ano do Ensino Fundamental.

A biblioteca é dividida em várias estações, com a estação do conto, da leitura, da ciência, das artes, da astronomia, da brincadeira, do vídeo e do teatro. Os alunos passearam por todos os ambientes para que vissem as várias formas de entrar no universo da imaginação e conhecer um pouco da história de Emídio Vaz D’Oliveira, que contribuiu muito para literatura amazonense.

Essa visita de estudo à Biblioteca Emídio Vaz D’Oliveira busca oportunizar às crianças momentos de troca de experiência e vivência com esse mundo tão fantástico que é o das histórias infantis.