18/09/2017

Feira dos Estados - 2017

Na sexta-feira, dia 15 de setembro, aconteceu no Centro Educacional La Salle a Feira dos Estados, projeto desenvolvido pelos alunos do 7º ano do Ensino Fundamental.

O projeto tinha por objetivo proporcionar aos alunos a oportunidade de aprimorar seus conhecimentos sobre os estados brasileiros, reconhecendo a diversidade nos espaços geográficos e as características sociais, econômicas, culturais, históricas e políticas de cada unidade da Federação.

Cada equipe apresentou aspectos da culinária, cultura popular, linguagens, história e geografia dos estados através da exposição de banners, maquetes, painéis, bandeiras e a caracterização de uma dupla com trajes típicos.

Com isso, os alunos puderam reconhecer, valorizar e respeitar as múltiplas culturas, seus grupos sociais e as diferentes variedades linguísticas.

Clique aqui para ver as fotos