26/03/2018

Passeata pelo Dia Mundial da Água

Celebrado mundialmente desde 22 de março de 1993, o Dia Mundial da Água foi recomendado pela Organização das Nações Unidas (ONU) durante a Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento, a Eco-92.

Este ano, o tema que guia os debates é "Soluções Naturais para a Água". O tema foi abordado de diversas maneiras pelos nossos alunos, desde a Educação Infantil até o Ensino Médio.

As turmas da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I fizeram uma passeata dentro da escola, mostrando através de faixa e cartazes a importância da água e os motivos pelo quais devemos preservá-la, dando exemplos de como economizar água no dia-a-dia das famílias e as diversas formas de reaproveitamento. Também foram produzidas redações sobre o assunto em várias séries, com o propósito de refletir, dentro das disciplinas Língua Portuguesa e Interpretação de Texto, a importância da preservação, tratamento e reutilização da água para a continuidade da vida e a sustentabilidade de nosso planeta.

Clique aqui para ver as fotos