09/07/2024

Salle Xanxerê promove três dias de Café Literário

O Colégio La Salle Xanxerê realizará, entre os dias 9 e 11 de julho de 2024, o Café Literário com diversas atividades relacionadas à literatura: apresentações de trabalhos, exposições de arte, encenações, contação de histórias e apresentações artísticas.

A programação envolve estudantes de todos os níveis de ensino. Nesta quarta-feira (9), pela manhã, houve a apresentação dos espetáculos “Zé Malandro” e “Visagem, com a Cia Contacauso. Durante a tarde, a escritora Adriana Sgarbossa fez o lançamento de seu novo livro infantil “A Fazenda de Zenóbio”.

O Café Literário segue na quarta-feira (10), com o lançamento do romance “Doando Amor”, também da escritora Adriana Sgarbossa, e contação de histórias com a artista Felícia Fleck.

Para a quinta-feira (11), estão previstas apresentações de poemas com os estudantes do ensino médio e contação de histórias para os estudantes dos anos iniciais do ensino fundamental. Além disso, haverá a palestra “Neurociência e Educação”, com o professor Vavá.

Ação Social

Em meio a programação literária o colégio também incentiva a solidariedade com a arrecadação de livros de literatura em bom estado. As obras arrecadadas serão doadas para a biblioteca do Colégio La Salle Pão dos Pobres, atingido durante a enchente no Rio Grande do Sul. Doações podem ser feitas até o fim da semana.