Ensino Médio

Ensino Médio

Nas três séries do Ensino Médio, o aluno possui habilidades cognitivas por meio de atividades teóricas e práticas na busca de formação de competências para entrada no mercado de trabalho. O aluno é preparado para o ENEM e vestibulares através de aulas e avaliações diferenciadas. 

 

 

Somos La Salle Xanxerê

Principais Projetos Desenvolvidos

  • Viagens de Estudo
    Fechar

    Viagens de Estudo

    Potencializa o aprendizado a partir de passeios externos para contextualização e significação dos conteúdos explorados em sala de aula.

  • Intercâmbio Cultural
    Fechar

    Intercâmbio Cultural

    Promove uma imersão cultural e linguística a partir de viagens de intercâmbio para países de língua inglesa e espanhola.

  • EduEmprèn
    Fechar

    EduEmprèn

    Jornada de empreendedorismo social que exercita a criatividade, a investigação científica, a liderança e o trabalho em equipe, onde estudantes elaboram projetos que propõe soluções inovadoras para problemas sociais.

    (2a série do Ens. Médio)

  • Cuidando da Casa Comum
    Fechar

    Cuidando da Casa Comum

    Atende aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU), oportunizando o protagonismo dos estudantes.

  • Voluntariado
    Fechar

    Voluntariado

    Oportuniza a participação em projetos assistenciais, campanhas solidárias e ações sociais ao longo do ano.

  • Mostra do Conhecimento
    Fechar

    Mostra do Conhecimento

    Promove a socialização dos conhecimentos e habilidades desenvolvidas ao longo do ano.

  • Preparação para Vestibulares e Enem
    Fechar

    Preparação para Vestibulares e Enem

         A preparação para o vestibular e Enem vai muito além do aprendizado dos conteúdos que caem na prova. Pensando nisso, a matriz curricular do Colégio La Salle Xanxerê está totalmente alinhada às exigências do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

         Além disso, o La Salle Xanxerê oferece Simulados Preparatórios para o Enem e principais Universidades, que possibilitam uma reflexão sobre erros e acertos, identificando pontos fortes e fracos de cada estudante?.

         Outra novidade da Rede La Salle é a parceria TutorMundi, aplicativo de tutoria on-line que reúne tutores das melhores universidades do país, disponíveis 24 horas por dia, nos 7 dias da semana. Possibilitando de forma mais dinâmica, o atendimento das dúvidas dos alunos e a otimização dos recursos das aulas de reforço.

         Ao longo dos anos de Ensino Médio, os alunos participam de projetos por meio dos quais estreitam laços com as universidades, recebem informações a respeito das diferentes características das profissões e sobre o mercado de trabalho.

         Atividades práticas, revisionais e múltiplos espaços também são diferenciais da nossa unidade de ensino. São atividades que possibilitam aos estudantes se aproximarem de suas escolhas e traçar estratégias para alcançar seus objetivos.