28/02/2024

Lassalista recebe homenagem da Câmara de Vereadores

A estudante lassalista Nicoly Curtarelli recebeu esta semana uma placa de homenagem da Câmara de Vereadores de Xanxerê por seu desempenho na Olimpíada de Português (OP) em 2023.

A Moção de Congratulações foi proposta pelo vereador Serginho Nunes e aprovada pelos demais legisladores do município. Na última segunda-feira, o proponente esteve no Colégio La Salle para a entrega da homenagem, que ocorreu em Ato Cívico no pátio.

Nicoly estuda na terceira série do Ensino Médio do Colégio La Salle. Ela conquistou a medalha de bronze na Olimpíada.

A OP teve mais de 100 mil alunos inscritos em todo o país, envolvendo instituições de ensino de 26 estados.

A competição é nacional, e os estudantes passaram por duas fases, sendo a primeira uma prova objetiva, com 25 questões, e a última fase, uma prova mista com quatro questões de somatório e outras quatro discursivas.