16/10/2022

O TutorMundi está de cara nova

A Plataforma é uma opção simples e rápida para o estudante esclarecer suas dúvidas sobre conteúdos abordados em sala de aula.

Parceira da Rede La Salle desde 2021, a plataforma TutorMundi já está presente em sete Comunidades Educativas Lassalistas oferecendo um apoio significativo para a aprendizagem dos estudantes. A plataforma, que está com um novo visual, oferece tutoria on-line, em tempo real, conectando os alunos com tutores das melhores universidades do país na hora em que a dúvida aparece.

Desde que a parceria foi firmada, já foram mais de 2.800 atendimentos por meio do aplicativo, que ajudaram estudantes lassalistas a esclarecer dúvidas sobre diversos os conteúdos abordados em sala de aula. A ferramenta conta tutores capacitados para esclarecer as dúvidas dos alunos de forma rápida e objetiva, por meio de tutoria 100% online, individual e personalizada para cada estudante. Além disso, está disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana, com tutores de 14 disciplinas para o estudante não ficar com dúvida. São elas: Redação, Química, Língua Portuguesa, Matemática, Inglês, História, Geografia, Física, Espanhol, Biologia, Literatura, Sociologia, Filosofia, História da Arte.

A ferramenta funciona em celulares com sistema operacional Android ou iOS e também pode ser acessada pelo desktop, via navegador de internet. Basta que o estudante baixe o App ou acesse via desktop, escolha a disciplina que precisa de ajuda, escolha um dos Tutores disponíveis e envie sua dúvida, que pode ser por meio de mensagem, imagens, vídeos ou áudios.

A novidade do aplicativo é a funcionalidade “Tutor favorito”, que permite uma maior aproximação entre tutor e estudante aumentando a conexão e interação dentro da plataforma, o que traz benefícios para o processo de ensino e aprendizagem. Com o TutorMundi, o aluno não precisa ficar com dúvidas em relação a algum conteúdo desenvolvido em aula, pois na plataforma encontrará professores para auxiliá-lo na compreensão do que está aprendendo.

O TutorMundi já está disponível nos colégios La Salle Botucatu, La Salle Lucas do Rio Verde, La Salle Medianeira, La Salle Manaus, La Salle Pão dos Pobres, La Salle Peperi e La Salle Xanxerê.