23/09/2022

Setembro Amarelo

Durante o mês de setembro, o Colégio La Salle Xanxerê está desenvolvendo diferentes atividades relacionadas à campanha do Setembro Amarelo, destinada à conscientização e preservação da vida.

As atividades são conduzidas pelo Serviço de Orientação Educacional (SOE) e pelo Setor de Pastoral, com todas as turmas do Ensino Fundamental e Ensino Médio. As atividades e dinâmicas desenvolvidas estão relacionadas à educação socioemocional e à forma do indivíduo lidar com suas emoções. Rodas de conversa sobre a temática, confecção de cartazes, murais de mensagens, atividades lúdicas e interativas foram algumas das ações desenvolvidas dentro da escola para abordar o assunto, buscando-se sempre a empatia e a tomada responsável de decisões.

A promoção e estímulo de hábitos psicológicos saudáveis auxiliam os alunos a uma reflexão leve sobre determinadas ações que podem valorizar a vida, possibilitando assim, o desenvolvimento de competências e habilidades socioemocionais, além de contribuir com o aprendizado sobre diferentes maneiras de lidar com as emoções.