05/09/2022

Assembleia da Missão Educativa Lassalista 2022 AMEL

Assembleia da Missão Educativa Lassalista 2022  AMEL

Irmãos e leigos lassalistas, representantes das Comunidades Educativas do Brasil e do Chile, estiveram reunidos no encontro final da Assembleia da Missão Educativa Lassalista 2022 – AMEL, a qual aconteceu no Centro de Eventos Cristo Rei (CECREI), em São Leopoldo/RS entre os dias 31 de agosto e 02 de setembro.

Os participantes puderam analisar e discutir propostas, e votar entre as perspectivas que foram elaboradas durante o encontro. Tudo isso pensando no próximo quadriênio da Missão Educativa da Rede La Salle com vista aos diferentes cenários educacionais no mundo a partir das diretrizes do Instituto dos Irmãos das Escolas Cristãs e da Região Latino-Americana Lassalista – RELAL.

Com o fim de debater propostas e perspectivas para os próximos quatro anos da Rede La Salle, além de contribuir com ideias e sugestões, fizeram-se  presentes nesse encontro o Ir. Alexandre e o Ir. José, representantes do Colégio La Salle Xanxerê e Colégio La Salle Agrícola.

A partir dos debates realizados, foi possível estabelecer proposições e perspectivas para a Missão Educativa Lassalista para o quadriênio vindouro, considerando os cenários atuais da sociedade, da educação e da Igreja. O encontro também contou com atividades formativas e muito diálogo sobre os desafios e oportunidades para o futuro.