20/08/2021

2º Dia da Família

O Colégio La Salle Xanxerê promoveu, no dia 14 de agosto, o 2º Encontro do Dia da Família na Escola. Esse evento é propício para a interação entre crianças e familiares, pois cada Família Lassalista vivencia um momento único de homenagens e de brincadeiras, o qual estreita os laços afetivos.
É sabido que a família é a primeira educadora das crianças e, por isso, necessita zelar constante e diretamente por esse processo de desenvolvimento integral que os envolve. É na família que devem ser cultivados os valores essenciais como: afeto, respeito, autoestima, responsabilidade e solidariedade, qualidades estas, que são relevantes para o processo de pertença e favorecimento da criança. A Escola, no seu dia a dia, deve se abrir à participação da família e construir com ela uma relação dialógica, crítica e libertadora, estimulando a participação dos pais em seu contexto.
Compreendendo que a escola é uma parceira essencial da família na construção desse ser em formação. Precisamos entender plenamente o papel de ser pai, ser mãe, ser filho, ser avós, ser tios ou responsáveis. Dessa forma, tornamo-nos um grande time do bem em prol das nossas crianças, com impactos positivos em suas formações.

“O segundo encontro da família, foi um muito esperado por todos, aos poucos, e com todos os cuidados necessários para proteção do COVID-19, foi possível vivenciar um momento muito divertido com os nossos filhos. ” - Comenta os pais