06/05/2021

Dia da Família

O envolvimento e a participação da família no ambiente escolar é um componente importante para o sucesso do processo ensino e aprendizagem e para a garantia da qualidade de vida da criança, assegurando a sua saúde, lazer e segurança em casa e na escola. O ambiente escolar possui, sem dúvida, uma função importantíssima, enquanto instituição educativa, porém, sem o envolvimento da família na vida do aluno e nas atividades da escola, tal função perde sua força.

A pandemia global pelo coronavírus talvez seja conhecida como a maior crise enfrentada pela humanidade no século 21. Períodos como estes são uma oportunidade para refletirmos sobre a consciência coletiva e o que efetivamente importa em nossas vidas. Dessa forma, pensando em unir os dois contextos, família e escola, elaborou-se o Projeto Cozinhando em Família, com o objetivo de promover a integração, a troca de experiências e propiciar uma vivência significativa entre as famílias.

“O Dia da Família foi vivenciado de forma muito divertida em nosso lar, conseguimos reunir todos que amamos. O preparo da pizza em formato híbrido foi incrível, todas as famílias com as câmeras ligadas, colocando a “mão na massa”. As brincadeiras proporcionadas pelas professoras fizeram com que nos conectássemos mais com os nossos filhos, descobrindo coisas que ainda não sabíamos sobre eles. Nós aqui de casa, simplesmente amamos a experiência e agradecemos ao Colégio La Salle por nos proporcionar momentos assim. ” – Relato de pais.