25/09/2020

Semana do Trânsito

No dia 25 de setembro é comemorado o Dia Nacional do Trânsito, importante data para reflexão e discussão sobre ações que envolvem este tema. Entre os dias 21 a 28 de setembro, o Colégio La Salle promoveu durante as aulas não presenciais, por meio de múltiplas didáticas, a conscientização de um trânsito seguro.

Embora ensinar regras de trânsito às crianças não pareça tão necessário, é importante que elas tenham noções básicas o mais cedo possível, pois a segurança no trânsito é uma das grandes preocupações da atualidade. A falta de atenção e ações de imprudência têm levado muitas pessoas a se envolverem em acidentes.

O Colégio La Salle, durante a execução do projeto Semana Trânsito, apresentou informações relevantes às crianças, estimulando reflexões sobre o tema. Desta forma, por meio da sensibilização acerca do assunto, proporcionou oportunidades de transformações sociais, as quais são relevantes para um papel fundamental na ação educativa do trânsito.

A Conscientização dos alunos foi realizada de forma lúdica e dinâmica, por meio de rodas de conversas on-line, textos informativos e ilustrativos com abordagem sobre o assunto; músicas, desenhos e confecção de placas; discussão sobre a importância das regras de trânsito; elaboração de redações e poesias; interpretação de placas de trânsito com os seus significados; recortes e confecção de meios de transportes com utilização de materiais recicláveis, entre outros.

O Colégio finalizou a Semana do Trânsito com uma palestra, realizada pela Soldado Santana, via plataforma Google Meet, em que os alunos puderam aprofundar o conhecimento adquirido e sanar suas dúvidas referente ao tema.