30/07/2020

Dia dos Avós

Anualmente os alunos do 3 º ano do Ensino Fundamental I do Colégio La Salle Xanxerê desenvolvem o projeto “Dia dos Avós”, uma ação esperada por todos alunos da turma.

O projeto tem como objetivo fortalecer os laços de afetividade entre as gerações, fomentar o alicerce familiar, promover a conscientização sobre o respeito que deve ser estabelecido aos avós, bem como entender o valor da contribuição dos ensinamentos oferecidos por eles dentro do lar, já que o papel dos avós na família vai muito além dos mimos dados aos netos.

Neste ano, o projeto ocorreu de uma forma diferenciada, em virtude ao distanciamento ocasionado pelo vírus Covid-19, as vivências e as trocas de experiências foram feitas de forma virtual, enfatizando o cuidado um com o outro diante do contexto que vivenciamos.

A tarde de sexta-feira (24), foi repleta de emoções, cumplicidade, respeito e carinho, onde cada memória afetiva ganhava um espaço especial para ser compartilhada e respeitada por todos. Os avós puderam fortalecer os vínculos de amor para com seus netos mesmo em tempos difíceis de distanciamento. As crianças por sua vez conseguiram aplacar a saudade dos seus avós e conhecer um pouco mais a respeito de suas trajetórias de vida.

“ Foi um dia mágico para todos nós, repleto de muita emoção, carinho e cuidado. A partilha foi muito gratificante, este projeto simboliza o amor em família, enfatiza a certeza do amor dos avós para com os netos, amor este que é sem limites. Nós nos sentimos muito valorizados e amados, temos gratidão por este momento. ” (Depoimento de um casal de avós)