08/07/2020

Eventos

La Salle Xanxerê realiza Feira das Profissões Online

La Salle Xanxerê realiza Feira das Profissões Online

A Sétima Edição da Feira das profissões veio repaginada. Em meio a pandemia, o Colégio La Salle Xanxerê se reinventou em suas formas pedagógicas colocando em prática os projetos educacionais de forma virtual. 

O diretor Ir Alexandre de Souza comenta: “É com muita expectativa que iniciamos hoje o projeto da Feira das Profissões, no formato virtual. Certamente será um importante espaço de partilha de experiências e trajetórias profissionais, contribuindo na construção do Projeto de Vida dos nossos alunos”. 

A escola precisou se adaptar a este novo contexto, potencializando o uso da tecnologia e ampliando os horizontes do fazer pedagógico. A Feira das Profissões é um projeto anual que tem por objetivo ampliar o conhecimento dos alunos sobre seu futuro profissional, oferecendo informações que possibilitem identificar sua vocação e esclarecer dúvidas quanto à escolha. 

Neste ano, a Feira acontecerá no formado de LIVE na página oficial do Instagram da escola, Colégio La Salle Xanxerê. A Orientadora Educacional Jéssica Colpani receberá durante as próximas semanas convidados especiais de diversos campos profissionais para realizar um bate-papo com perguntas direcionadas as dúvidas dos alunos sobre o mercado de trabalho. 

Cronograma de Convidados:

Kamila Cerbaro Cezerio – Biomédica 

Dr. Eduardo S. Da Matta – Médico 

Ezequiel Deola – Engenheiro Químico

Larissa Bruschi – Fisioterapeuta 

< voltar