13/11/2019

Ensino Fundamental II

Viagem de Estudo

Neste ano, os alunos do 6º ano do Ensino Fundamental, visitaram a cidade de Ametista do Sul/RS. Com o objetivo de conhecer a principal atividade econômica da cidade que é a mineração, com a exploração de ametistas e ágatas. Os alunos vivenciaram a experiência de conhecer novos ambientes de aprendizagem.

Conhecer novas culturas, realizar experimentos, interagir com obras de arte, viajar no tempo e observar o universo, são muitas as possibilidades para os estudantes aprofundarem nos assuntos abordados em sala de aula, fora do ambiente da escola.

Por meio das viagens pedagógicas os alunos passam por experiências que irão enriquecer o seu currículo escolar e ainda ampliar seu olhar sobre o mundo que o cerca. Fora do ambiente da família ou da escola, o aluno, durante uma viagem de estudos, desenvolve responsabilidade, exercita a socialização, a participação e a liderança, busca soluções para problemas e é estimulado a fazer uma análise crítica daquilo que observa.