22/08/2019

Alunos do Pré I realizam atividade sobre a água

A água é um dos elementos mais importantes da natureza. Em sala de aula, as turmas do Pré I foram incentivadas a falar sobre a presença da água no dia a dia revelando como interagem com esse recurso que é fundamental à nossa sobrevivência.

Para enriquecer ainda mais o tema sobre a água, os alunos foram convidados a participar da brincadeira da pescaria. A pescaria é uma das brincadeiras mais queridas da infância. Usando uma piscina com água, peixinhos plásticos e anzol, as turmas garantiram momentos de aprendizagem e muita diversão.

Nesta brincadeira os alunos desenvolveram a concentração, coordenação motora fina, percepção visual, espacial e a oralidade. Com isso, se divertindo aprendendo sobre a vida dos animais marinhos.