11/07/2019

Café Literário 2019

O Colégio La Salle realiza mais uma edição do Café Literário

O Colégio La Salle realizou nos dias 9 e 10 de julho o Café Literário que tem como objetivo divulgar a biblioteca como mediadora da leitura, aproximando o leitor do livro e dar oportunidade de acesso aos livros.

O café foi dividido em duas etapas: no dia 9 foi direcionado aos Anos Finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio. Essa etapa aconteceu no auditório, onde tivemos apresentação da Companhia Conta Causos, com o espetáculo: Esticando as Canelas para os alunos de 6º a 8º ano, e o espetáculo Visagens para 9º a Ensino Médio. Para a Educação Infantil e Anos Iniciais do Fundamental I, tivemos a apresentação do grupo Teatral Piliquinha, com apresentação teatral e contação de história. A segunda etapa no dia 10, foi destinada a apresentação dos alunos, com peças teatrais, contação de histórias, declamação poética e músicas. Tivemos ainda a venda de Livros e café com acompanhamentos.

Segundo a bibliotecária, Jane Amarante, através desse projeto os alunos tiveram a chance de conhecer melhor histórias de livros e recontá-las de forma criativa. Outros aproveitaram a oportunidade para criar suas próprias histórias. Além disso, há também a socialização de todos os trabalhos, juntamente com um café.

O Colégio La Salle, busca sempre incentivar o hábito da leitura em seus alunos, com iniciativa, que engloba todas as turmas e disciplinas, buscando não só incentivar a leitura como também despertar a criatividade dos alunos. Inclusive, para os alunos do ensino médio, foram apresentadas e discutidas obras que serão abordadas em vestibulares, facilitando assim o estudo para as provas.