26/04/2019

Cultura de Taiwan

Colégio La Salle teve a oportunidade de mostrar aos alunos um pouco de como é a língua Mandarim.

O Colégio La Salle Xanxerê em parceria com o Rotary Club Abelardo Luz Sementes, acolheu na quinta-feira, a intercambista Janice Yu de Taiwan. Taiwan é um Estado Insular (seu território é uma ilha) localizado no Mar da China. O idioma falado em Taiwan é o Mandarim e é também o idioma mais falado do mundo.

Janice aproveitou o dia com os alunos do colégio, contando sobre sua cultura, explicando um pouco do Mandarim. Foi um dia muito proveitoso para todos que puderam prestigiar um pouco dessa cultura.

Depoimento de Janice em Mandarim.

Estou no Brasil há nove meses. Eu realmente gostei do Brasil e todas as pessoas que conheci. Eu aprendi a falar em português e posso me comunicar com você livremente. Muito feliz! Obrigado La Salle por me convidar para visitar a escola. Graças à recepcão Abelardo Luz Sementes por me ajudar a organizar tudo e gostaria de agradecer ao Comitê de Troca de Juventude e minha agência de expedição na área 3510 de Taiwan - o Rotary Club de Pingtung Distrito, me deu esta oportunidade de vir para o Brasil conhecer a todos.