15/03/2019

Aprendendo inglês

Alunos das creches 2 e 3 e pré-escolares 1 e 2 realizaram diversas atividades para aprender a língua inglesa.

Iniciar o aprendizado do idioma quando criança, além de ser uma ótima fase para adquirir esse conhecimento, também possibilita aos pequenos entrar na vida adulta com um bom nível no idioma. Nesse sentido, a Professora de inglês, buscou trabalhar diversas atividades para praticar os vocabulários.

O principal objetivo foi desenvolver a coordenação motora dos alunos, sua percepção sobre seu corpo, pelo tato nas pinturas com a mão e pé, dobraduras, pintura com lápis de cor e montagem (recorte e colagem) com EVA. Ocorreu também a memorização dos vocabulários específicos dos animais, os sons que eles produzem. De acordo com o nível da turma foi trabalhado outros vocabulários, como a partes do corpo dos animais.

A professora Julia Pallaoro Trzeciak ressalta a importância de realizar as atividades lúdicas com os pequenos. “Os alunos gostaram bastante, principalmente quando pintamos os pés e as mãos, percebi que se apropriaram bem dos vocabulários estudados. Sempre que fizemos algo que os envolva na produção eles ficam mais cativados e aprendem mais. A ideia final é a montagem de um móbile com os animais produzidos, para posterior expor em sala, sendo depois destinado para a casa dos alunos”.