07/03/2019

Alunos da Creche II participam de adaptação escolar

É importante ressaltar que esse período é transitório e que pode significar uma grande transformação na rotina da criança

Os alunos das Creches II participaram durante as primeiras duas semanas de aula de diferentes brincadeiras, jogos, passeios por todos os espaços do colégio e momentos de socialização com os colegas e professores. Sendo uma maneira de amenizar as angústias e dúvidas desse momento. As atividades também tiveram por objetivo aprimorar a coordenação motora ampla, o equilíbrio e a concentração nos movimentos.

Segundo as professoras Idenir, Ana Paula e Jucilene o período de adaptação é muito importante para a inserção da criança no ambiente escolar. “Destacamos também que é brincando que a criança aprende a respeitar regras, a ampliar o seu relacionamento social e a respeitar a si mesma e ao outro. Aos poucos, se adaptaram aos ritmos e às rotinas da vida escolar demonstrando afetividade pelos colegas e professores, confiança e segurança progressiva nas próprias possibilidades, interesse para vencer as dificuldades de transição do ambiente familiar para o escolar e aceitar a separação da família como um processo natural e necessário”. Explica as professoras.