Um grupo de alunos do Colégio La Salle Xanxerê viajou para o Chile, onde, na oportunidade, aprofundaram seus conhecimentos e conheceram cidades históricas como: Santiago, Viña Del Mar e Valparaiso.
O contato e o convívio com novas culturas em período intensivo teve por objetivo despertar nos jovens a importância da vivência internacional e da proficiência linguística. Para o Colégio La Salle, que faz parte de uma rede de ensino presente em 77 países, aproximar os estudantes do contexto internacional é abrir os horizontes do aprendizado.
Os participantes dominam a Língua Espanhola, e, para a maioria, foi a primeira vez longe da família e fora do país, um desafio que amadureceu o senso de responsabilidade.
“Foi uma experiência muito boa, onde ampliei meu vocabulário”. Gabriela Potulski.
“Uma viagem como essa, sempre serve para adquirirmos mais responsabilidade. É muito bom conhecer novos lugares e culturas diferentes”. Izabelly Perdoncini Telles.
“Uma experiência marcante, conhecer a diversidade cultural, como as pessoas se vestem, a relação entre pais e filhos, as estruturas arquitetônicas e principalmente a organização do Colégio La Salle em Santiago”. Natália Gáspari.
“O que mais me chamou a atenção foi a acolhida. As famílias nos receberam com carinho e nos trataram como filhos” João Pedro Pinarelo
“Foi uma experiência muito rica, tanto em conhecimento como em novas amizades. O conhecimento de novas culturas tornou a viagem ainda mais significativa”. Augusto Gallon Tonial.