26/08/2014

VISITA DO PRESIDENTE DA REDE LA SALLE BRASIL-CHILE

Visita do Presidente da Rede La Salle Brasil-Chile

O Colégio La Salle São Carlos, no dia 25 de agosto, segunda-feira, recebeu a visita do Irmão Jardelino Menegat, Provincial e Presidente da Rede La Salle Brasil-Chile.

A programação da visita constou de reunião com a equipe diretiva, reunião com todos os colaboradores, conversa com algumas turmas de alunos e reunião com os representantes de turmas.

Na reunião com as turmas do 2º Ano A e 5º Ano B, o Ir. Jardelino abordou o tema da diversidade da Rede La Salle Brasil-Chile. Atualmente são mais de 100 obras no Brasil, Chile e Moçambique,  atendendo a Educação Básica, Ensino Superior, Colégio Agrícola, Obras Assistenciais e Projetos Social. Os alunos puderam fazer várias perguntas ao Ir. Jardelino e mantiveram um diálogo animado e esclarecedor.

Com os representantes de turmas do 6º Ano a 3ª Série do Ensino Médio, o Ir. Jardelino abordou o tema dos “10 Mandamentos da Qualidade”, que foram abordados na seguinte ordem: Pensar positivo; ser educado; ser organizado; ser prevenido; ser atencioso; respeitar a saúde; cumprir o combinado; ter paciência; falar a verdade e Amar a família e os amigos é a maior Qualidade. Os representantes de turmas terão a oportunidade de partilhar com os colegas de classe o tema trabalhado pelo Irmão Jardelino.

A direção do colégio agradece a visita do Ir. Jardelino Menegat, pois, a presença do Provincial sempre é uma oportunidade de reanimar as motivações e valores da Educação Lassalista.