15/06/2014

Pastoral

Bênção das Bandeiras dos Santos Juninos 2014

A Bênção das Bandeiras dos Santos Juninos foi um momento especial na Festa Junina do Colégio Diocesano La Salle São Carlos, no dia 14 de junho. Com a ajuda de seus familiares, os alunos da Catequese e do Grupo Adolescer capricharam na confecção das bandeirinhas dos santos, o que deu um colorido todo especial ao momento. O suporte com as bandeiras foi trazido ao centro do espaço pelo diretor de nosso colégio Irmão Marcelo Piantkoski. Após reflexões sobre o sentido da festa e sobre as ações dos santos celebrados, o seminarista João Victor Bulle dirigiu a bênção das bandeiras do suporte e também das bandeirinhas que os alunos levaram para suas casas, enquanto todos os participantes da festa rezaram o Pai Nosso e a Ave Maria. O momento foi finalizado com a procissão que conduziu as bandeiras até o mastro, o qual  permanecerá no pátio do colégio até a festa junina de 2015. Que Santo Antônio, São João e São Pedro intercedam a Deus por toda a Família Lassalista de São Carlos, para que tenhamos  paz e muitas realizações!