19/10/2013

Visita ao Museu da Língua Portuguesa

No sábado (19/10) os alunos do EM e dos 9os anos estiveram em São Paulo para visitar o Museu da Língua Portuguesa e o Memorial da Resistência, sede do antigo Deops.

No Museu da Língua, as atrações foram variadas: eles assistiram a uma bela apresentação sobre as origens da língua e em seguida puderam experienciar grandes textos sendo declamados, num espetáculo de luzes e sons. Puderam também ver exposições e jogar no beco das palavras.

No trajeto até o Memorial, eles puderam conhecer a arquitetura da Estação da Luz, que muito os impressionou. Durante a visita ao Memorial, puderam ver as celas onde ficavam os presos da época da ditadura, e também ouvir gravações de relatos dessas pessoas.

Como o Memorial fica no prédio da Estação Pinacoteca, os alunos visitaram também várias exposições interessantes, e inclusive, puderam ver a estreia de uma exposição sobre Tarsila do Amaral e o Modernismo brasileiro.

Para encerrar o passeio, o grupo esteve no Shopping Center Norte.

Com certeza foi um dia muito agradável e importantíssimo para aumentar o repertório cultural de todos os envolvidos.