31/08/2013

Encontro de Formação Lassalista

Nos dias 30 e 31 de agosto foi realizado, nas dependências do La  Salle São Carlos o ENCONTRO DE FORMAÇÃO LASSALISTA – MISSÃO JOVEM 2013. Direcionado aos alunos de 8os e 9os anos, o encontro teve a participação de 56 jovens e 04 assessores. Momentos de integração, dinamizados pelos integrantes da PAJULA - Pastoral da Juventude Lassalista, intensificaram os laços de amizades entre os jovens. A Espiritualidade foi trabalhada com dinâmicas que levaram os participantes à reflexão sobre a importância do protagonismo juvenil, a vivência cristã no cotidiano e sobre a valorização do apoio que recebem de seus familiares e de seus  educadores. A visita ao Abrigo de Idosos Dona Helena Dornfeld foi muito emocionante, pois os jovens experimentaram o quanto gratificante é a doação ao próximo e a vivência da gratuidade. A Equipe de Pastoral, composta pelas educadoras Isabel e Mariane e pelos educadores Irmão Alessandro e Irmão Heider, agradece a todos os familiares dos alunos, aos coordenadores e diretores do La Salle pela confiança e incentivo ao trabalho desenvolvido com os jovens lassalistas que, certamente, querem colaborar na construção de um mundo mais humano e mais digno para todos.