22/04/2016

Miró Estrela vira boneco para ensinar valores

Dentro do projeto Autor Presente, os alunos do Pré 1 tiraram do livro Miró Estrela, da autora santa-rosense Maria Inez Flores Pedroso, seu personagem principal, dando vida a um amiguinho que ensina o valor de coisas especiais, como o amor, o carinho e a amizade.

Os alunos ajudaram a criar o boneco enchendo braços, pernas e mãos com fibra sintética. Aos poucos, foram compondo o corpo do personagem, que transformou-se em um menino simpático, ganhando rosto, cabelos e roupas.

A partir de segunda-feira, dia 25, ele irá aos lares de cada estudante junto com um livro, onde as crianças farão um desenho livre da história e os pais anotarão suas impressões sobre a experiência. Em família, os alunos conversarão sobre uma palavra escrita em uma estrela, também feita pelos estudantes. As palavras são relacionadas a sentimentos positivos e a valores humanos.

O Miró de pano fará parte da exposição de trabalhos que será visitada pela autora do livro. Maria Inês estará na escola na segunda-feira, 25, para ter uma tarde cultural com os alunos do turno da tarde. Certamente ela vai encantar-se com o Miró do Pré 1.