22/04/2016

Um bicho diferente para ensinar as letras ao Pré 2

Os estudantes do Pré 2 ganharam um novo amigo - é um bicho diferente! Ele parece uma mistura de besouro com centopeia e tem letras nas patinhas. Isso mesmo, ele tem patinhas alfabéticas!

O Bicho Diferente foi apresentado ao alunos na hora do conto da turma na biblioteca infantil. As professoras Cristiane e Raquel explicaram que a cada semana um dos alunos, escolhido por sorteio,  levará o bichinho de pelúcia para casa e, junto com a família, confeccionará em material reciclável, algo com a letra que está sendo estudada.

Após dois dias, o Bicho Diferente retorna à escola e o trabalho feito pelo aluno é apresentado à turma.  No final do ano todas as criações serão expostas na Noite do Pijama das turmas do Pré 2 e 1º ano.

"Na Educação Infantil, a alfabetização acontece nos primeiros contatos das crianças com as letras pela visualização. Isso torna-se muito mais significativo quando as crianças envolvem-se ativamente nas atividades propostas", afirmam as professoras.