13/04/2016

Pastoral

Gentileza é tema das Jornadas de Formação

A Coordenação de Pastoral e o Serviço de Orientação Educacional da escola estão promovendo o projeto Gentileza gera Gentileza entre os alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental.

Os encontros, já realizados com os estudantes do 6º ao 9º ano, são preparatórios para as Jornadas de Formação que acontecerão ao longo do ano com as turmas. Com o Ensino Médio, o trabalho será no dia 26 de abril e focará na elaboração do Projeto de Vida de cada um.

A formação consiste em reflexões, produção de materiais e dinâmicas que contemplem o gesto da gentileza e a construção de um caminho pessoal de vida. O movimento por um mundo mais gentil e humano surgiu com o carioca José Datrino, que após espalhar flores e palavras pelas ruas do Rio de Janeiro ficou conhecido como o Profeta Gentileza.

Conheça mais a linda história desse brasileiro que continua a inspirar pessoas em todos os lugares!