30/12/2015

Anunciadas mudanças para o ano letivo de 2016

A partir de 2016, o La Salle Medianeira aperfeiçoa  o seu processo pedagógico com o aumento de horas/aula no currículo do Ensino Médio e o remanejo de professoras nas turmas da Educação Infantil ao 5º ano.  O objetivo das mudanças é qualificar ainda mais o ensino desde os primeiros anos da infância até a preparação para o ENEM, acesso principal para o Ensino Superior.

O aumento da carga horária no Ensino Médio será gradativo.  Na 1ª série, os alunos terão em 2016 duas horas a mais por semana no currículo, que serão implantadas no turno da tarde, nas disciplinas de História e Geografia.  Nos anos de 2017 e 2018 as alterações serão feitas na 2ª e 3ª séries com a ampliação das horas/aula nas disciplinas de Física, Química, Biologia e Matemática, além de ser incluída a Redação como disciplina obrigatória.

Além disso, todas as turmas do turno da manhã (a partir do 6º ano) terão aulas das 7h30min às 12h (e não mais até às 11h50min), uma alteração que também significa um ganho total de 40h no ano para o aprendizado de cada turma.

No turno da tarde, houve um remanejo docente. Considerando também a aposentadoria da professora Miria de Oliveira, após 30 anos no Pré 2 lassalista, as professoras da Educação Infantil e Anos Iniciais serão as seguintes em 2016:

Creche 2 - Carla Dillenburg

Creche 3 - Bárbara Thomas Dewes

Pré 1 - Simone Assmann e Walentine Mattiazzi Backes

Pré 2 - Raquel Jaeschke e Cristiane Andrea Rohr

1º ano - Ana Cristina Fritzen

2º ano - Rosana Lauermann

3º ano - Iria Dewes

4º ano - Bruna Eckerleben

5º ano - Angelita Hister

O ano de 2016 também marca a troca da direção do La Salle Medianeira. O Ir. Elisandro Kaiser, até então vice-diretor do colégio e coordenador da Pastoral Lassalista, assume o cargo em substituição ao Ir. Giomar Baggio, que permaneceu no comando da escola por 5 anos e irá trabalhar no La Salle Botucatu, em São Paulo. A vice-direção passa a ser exercida pela professora Simoni Priesnitz Friedrich, que acumula o cargo com a coordenação pedagógica do colégio.

O atendimento no La Salle Medianeira recomeça no dia 1º de fevereiro com a abertura da 2ª etapa de matrículas, que se estende até o dia 12. Nos dias 10, 11 e 12 os professores participarão das Jornadas Pedagógicas para qualificação e organização do ano letivo. As aulas retornam no dia 15 de fevereiro.

Acesse o Calendário 2016 e confira outras datas importantes!